Rádio Biss FM
NOTÍCIA
Atualizado em30/07/2021
Elton john se pronuncia contra falas homofóbicas feitas por dababy em show
Elton John se Pronuncia Contra Falas Homofóbicas Feitas Por Dababy em Show
Assim como Dua Lipa, Elton John também se manifestou publicamente contra as falas homofóbicas ditas pelo rapper DaBaby neste domingo (25) durante um show em Miami, onde, entre outras coisas, ele relacionou a AIDS e o HIV como doenças que afetam especialmente os gays.

No Facebook, o cantor, que há décadas tem a "Elton John AIDS Foundation", dedicada a dar amparo para pessoas que sofrem com a doença e fornecer verbas para pesquisas, publicou a seguinte mensagem:

Ficamos chocados ao ler sobre as falas desinformadas sobre o HIV e as declarações homofóbicas feitas durante uma recente apresentação de DaBaby. Esse tipo de coisa alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que o nosso mundo precisa para lutar contra a epidemia de AIDS.?

Aos fatos:

* O HIV já afetou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo: homens, mulheres, crianças e as pessoas mais vulneráveis ??em nossas comunidades.?
?
* Na América, um homem negro gay tem 50% mais de chances de contrair o HIV durante a sua vida. O estigma e a vergonha em torno do HIV e da homossexualidade são um grande impulsionador dessa vulnerabilidade. Precisamos quebrar os mitos e julgamentos e não alimentá-los.?
?
* Você pode viver uma vida longa e saudável com o HIV. O tratamento é tão avançado que, com um único comprimido por dia, o HIV pode se tornar indetectável em seu corpo, e dessa forma, você não poderá transmiti-lo para outras pessoas.?
?
* Não existe lugar em nossa sociedade e indústria para falas homofóbicas mentirosas sobre o HIV. Como músicos, nós devemos espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas em nossas comunidades. O trabalho de um músico é aproximar as pessoas.?

Ao final, há ainda um apelo para o estigma envolvendo o HIV seja não espalhado, mas quebrado.
Rádio Biss FM
ENDEREÇO
Av. São Paulo, 1061 - Conj. 1523 - Aspen Park Trade Center
Zona 01-Maringá-PR
E-mail:[email protected]
CONTATO
Telefone:(44) 3222-0202
WhatsApp:(44) 99173-0993
DESENVOLVIMENTO Galanti Design